TJ - PR divulga edital de Processo Seletivo para estágio em União da Vitória

A oportunidade é para alunos do terceiro ao nono semestre do curso de Direito; confira
Terça-feira, 23 de maio de 2023 às 13h18
TJ - PR divulga edital de Processo Seletivo para estágio em União da Vitória

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio não obrigatório remunerado, no Gabinete do Juízo da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de União da Vitória.

De acordo com o edital, a oportunidade é para alunos matriculados do terceiro ao nono semestre do curso de graduação em Direito.

Poderá participar da seleção o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 25 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$1.576,26, além de auxílio-transporte no valor de R$12,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 8h do dia 22 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 28 de maio do mesmo ano, no site do TJ - PR. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de duas etapas, sendo elas: prova presencial, prevista para acontecer no dia 1 de junho de 2023; e entrevista com a autoridade solicitante. O conteúdo a ser abordado na prova será: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Validade

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: