TJ - PR de Rio Negro anuncia vaga de estágio em direito

Processo Seletivo é voltado a estudantes com frequência efetiva em cursos presenciais ou à distância na área ofertada
Quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 17h20
TJ - PR de Rio Negro anuncia vaga de estágio em direito

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça de Rio Negro anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 e a auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado, para trabalhar por cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED). Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição disponível de 3 a 14 de outubro de 2022 na página do processo seletivo.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a uma única prova, composta por 10 questões objetivas avaliadas em um ponto cada, e que será realizada na modalidade à distância no dia 19 de outubro de 2022, das 08h às 15h e terá duração máxima de 03h. O conteúdo programático da avaliação será: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Código Civil; Código de Processo Civil; Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; Lei dos Juizados Especiais da Fazenda Pública; Enunciados do FONAJE; Código de Defesa do Consumidor; Lei de Execução Fiscal.

Será reservado 30% das vagas aos negros e 10% às pessoas com deficiência.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: