TJ - PR anuncia Processo Seletivo na comarca de Ampére para alunos de nível superior

Oportunidades são destinadas aos estudantes matriculados do primeiro ao oitavo semestre dos cursos de direito, ciências contábeis, ciências econômicas, administração ou serviço social
Terça-feira, 2 de maio de 2023 às 17h23
TJ - PR anuncia Processo Seletivo na comarca de Ampére para alunos de nível superior

Estão abertas, a partir desta terça-feira (2), as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) destinado à contratação de estagiários de nível superior de graduação em direito, ciências contábeis, ciências econômicas, administração ou serviço social.

Esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva dentre estudantes com idade mínima de 16 anos, matriculados do primeiro ao oitavo semestre dos cursos, para atuação na Secretaria da Direção do Fórum da comarca de Ampére, em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 8 de maio de 2023, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova com oito questões objetivas e uma questão discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova. Na classificação final constarão todos os candidatos que atingirem a pontuação mínima.

A prova, segundo o edital, será realizada na modalidade à distância, na data prevista de 11 de maio de 2023, disponível no horário das 8h às 23h, com duração máxima de quatro horas e abrangerá os conteúdos de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, e noções gerais de direito. Poderá haver consulta durante a realização da prova.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: