TJ - PR anuncia Processo Seletivo de Estagiário em Paranacity

As inscrições poderão ser realizadas até a data da prova escrita.
Quarta-feira, 16 de novembro de 2016 às 15h58
TJ - PR anuncia Processo Seletivo de Estagiário em Paranacity

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ -PR) abre Processo Seletivo para estagiário de graduação em Direito e cadastro de reserva.

A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais com bolsa-auxílio é de R$ 1.050,84, a ser reajustado anualmente na mesma data e no mesmo percentual do reajuste dos servidores do Poder Judiciário, além de auxílio-transporte em valor definido por ato do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Interessados na vaga devem estar dentro dos requisitos: ser maior de 18 anos; comprovar matrícula e freqüência regular, a partir do 1º ano/período, do curso de graduação em Direito; não ser servidor público; não ser cônjuge, ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau inclusive, de magistrado ou servidor investido em cargo de direção ou assessoramento no Poder Judiciário; não estar vinculado a escritório de advocacia ou a processos em andamento na Justiça Estadual do Paraná; não registrar antecedente criminal nem responder a processo penal.

As inscrições poderão ser realizadas até a data da prova escrita ou, anteriormente, no Gabinete do Juiz de Direito da Comarca de Paranacity. Para se inscrever o candidato deverá: preencher e assinar ficha de inscrição que estará no Gabinete, na data da prova, no Salão do Júri do Fórum de
Paranacity; entregar currículo contendo eventuais estágios já realizados e outras experiências acadêmicas ou profissionais, acompanhado de declarações e certidões comprobatórias, se for o caso.

Está prevista a prova escrita para o dia 21 de novembro de 2016 às 13h, de caráter eliminatório e classificatório e entrevista com o magistrado e análise de currículo, de caráter eliminatório. O conteúdo do exame são: Direito Processual, Civil, Penal e redação com tema jurídico.

O estágio terá duração máxima de 01 ano, prorrogável por igual período conforme edital completo já disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: