TJ-PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Ponta Grossa

A seleção visa preencher vagas e formar cadastro reserva de estudantes matriculados do quinto ao sétimo semestre de serviço social
Segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 17h16
TJ-PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Ponta Grossa

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estudantes que estejam matriculados do quinto ao sétimo semestre do curso de serviço social. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, estar regularmente matriculado e com frequência ativa no curso, não ter registro de antecedentes criminais, entre outros requisitos para participar.

O estágio terá um período máximo de dois anos, carga horária de cinco horas diárias, e os contratados deverão trabalhar no Núcleo de Apoio Especializado da Direção do Fórum de Ponta Grossa, recebendo salário de R$ 1.050,84, além de auxílio-transporte no valor de R$ 11,00.

Inscrições e etapas de seleção

As inscrições deverão ser feitas por meio do formulário online, entre os dias 10 e 16 de novembro de 2022.

A seleção terá duas fases, sendo a primeira uma prova à distância, que deverá ficar disponível no dia 21 de novembro, das 00h às 23h59, composta por cinco questões discursivas envolvendo o código de ética e conduta do poder judiciário, código de ética do assistente social, serviço social no campo sócio-jurídico, entre outros temas.

Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% da prova serão convocados para a última etapa, que compreenderá uma entrevista com a autoridade solicitante.

Homologação

O Processo Seletivo tem prazo de validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de publicação da classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: