TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Paraíso do Norte

A oportunidade é junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania; confira
Sexta-feira, 8 de setembro de 2023 às 16h38
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Paraíso do Norte

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Conciliador Judicial, além de formar cadastro reserva, junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Paraíso do Norte.

Segundo o edital, são requisitos para participar: ser brasileiro nato ou naturalizado e capaz; não exercer atividade político-partidária, nem ser filiado a partido político, ou representante de órgão de classe e/ou entidade associativa; não possuir antecedentes criminais, nem responder a processo penal; além de outros que constam no edital.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente, no período de 30 de agosto de 2023 a 15 de setembro de 2023, das 12h às 17h, na na Secretaria da Direção do Fórum, localizada na Rua Alemanha, nº 199, Residencial América.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova objetiva; prova escrita; e prova de títulos. As duas primeiras etapas estão previstas para acontecerem no dia 26 de setembro de 2023.

Os Conciliadores Judiciais remunerados serão designados pelo Presidente do NUPEMEC para exercerem suas funções pelo prazo de quatro anos, permitida a recondução, por igual período.

Validade

A validade da seleção é de até dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data da publicação do edital de resultado final homologado na sede do Fórum local e na página dos Cejuscs, no site do Tribunal de Justiça, podendo o Juiz Coordenador realizar novo certame antes de findo o prazo, caso exaurido o cadastro de reserva.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: