TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo em São Mateus do Sul

Seleção é destinada à contratação de estagiários de pós-graduação em direito; confira
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 12h37
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo em São Mateus do Sul

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à formação de cadastro reserva destinada à contratação de Estagiário de pós-graduação em Direito, a fim de atuar na Secretaria da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São Mateus do Sul.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito, em instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR.

O estagiário classificado e admitido, deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.134,14, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 19 a 25 de janeiro de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de uma única fase constituída de prova objetiva, realizada de forma remota, na data prevista de 27 de janeiro de 2021, das 9h às 18h.

A prova terá duração máxima de uma hora, de caráter eliminatório e classificatório e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: Constituição Federal/88, Código Penal, Código de Processo Penal, Código Civil, Código de Processo Civil e Legislação Penal Especial.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o período de estágio não excederá a dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do edital da classificação final, não admitida prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: