TJ - PR abre vagas para Juiz Leigo e Conciliador em Rio Branco do Sul

Quarta-feira, 2 de outubro de 2013 às 08h27
TJ - PR abre vagas para Juiz Leigo e Conciliador em Rio Branco do Sul

O Juizado Cível e da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco do Sul, pertencente ao Tribunal de justiça do Paraná (TJ - PR) está com cinco vagas abertas para Juiz Leigo e Conciliador e informa que irá realizar a seleção de nº. 003/2013.

Para Juiz Leigo são destinadas duas oportunidades, enquanto que para Conciliador há três vagas, com atuação determinada em quatro anos.

Podem participar da seleção, candidatos com formação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Mas no caso da função de Conciliador, também podem se inscrever candidatos que estejam cursando a partir do 5º semestre de Direito.

As inscrições ficam abertas de 2 a 22 de outubro de 2013, das 12h às 18h, na Secretaria da Unidade do Juizado Especial (rua Horacy Santos, nº. 264, Centro, Rio Branco do Sul). O primeiro passo é preencher formulário disponível em www.tjpr.jus.br ou retirá-lo no próprio local. Na sequência deve-se imprimi-lo e apresentá-lo juntamente com a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de recolhimento da taxa, no valor de R$ 20,00 para Conciliador e de R$ 40,00 para Juiz Leigo.

Todos os profissionais serão submetidos à prova escrita, oral e de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório e a última, de caráter apenas classificatório.

A primeira avaliação acontecerá em 1º de dezembro de 2013 no Colégio Estadual Maria da Luz Furquim (rua Paraná, nº. 90, Centro, mesmo município), às 9h para Juiz Leigo e às 14h para Conciliador.

Já a prova oral, aplicável apenas aos aprovados na prova anterior, será no dia 30 de janeiro de 2014 no Salão do Júri da Comarca, às 9h para Conciliadores e às 14h para Juiz Leigo.

Para conhecer o conteúdo programático das avaliações, deve-se consultar os Anexos I e II do certame na íntegra.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível em nosso site.

Compartilhe: