TJ - PR abre processo seletivo para estagiário de Direito em Curitiba

As inscrições devem ser feitas até ás 19h do dia 06 de dezembro de 2016 por requerimento via e-mail.
Terça-feira, 22 de novembro de 2016 às 17h10
TJ - PR abre processo seletivo para estagiário de Direito em Curitiba

Acadêmicos de Direito podem participar do processo seletivo para contratação de um estagiário para atuar em gabinete de Juíza de Direito, além de formação de cadastro de reserva, conforme anunciado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ - PR).

A jornada de estágio é de 6 horas diárias com bolsa auxílio correspondente a 138% do salário mínimo nacional, mais auxilio transporte, por dia estagiado, em valor a ser definido por ato.

Poderão se inscrever os candidatos que estiverem matriculados no curso de Direito, em qualquer ano ou período, sendo preciso: Idade mínima de 16 anos, matrícula e frequencia regular do curso, ausência de antecedentes criminais, não ser servidor público, não ser cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até terceiro grau; não registrar antecedente criminal e nem responder processo criminal.

As inscrições devem ser feitas até ás 19h do dia 6 de dezembro de 2016 por requerimento no e-mail ngp@tpr.jus.br, com currículo pessoal atualizado.

O teste seletivo consiste em: prova escrita eliminatória, classificatória prevista para o dia 8 de dezembro de 2016 e entrevista classificatória prevista para o dia 12 de dezembro de 2016. As questões serão sobre: Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal e Direito do Consumidor, sendo permitida a consulta a lei seca.

O estágio terá duração máxima de seis meses, prorrogável por igual período conforme interesse da chefia imediata, mais informações podem ser consultadas no edital completo já disponível em nosso site.

Jornalista: Alisson Negrini
Compartilhe: