TJ - PR abre novas vagas para estagiários de direito em Palotina

Processo seletivo conta com vagas reservadas para aqueles que se enquadram no edital; confira os detalhes
Terça-feira, 23 de março de 2021 às 10h54
TJ - PR abre novas vagas para estagiários de direito em Palotina

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná abre as inscrições para o Processo Seletivo de estagiários para o preenchimento de vagas destinado a estudantes de nível superior de graduação do curso de direito, bem como a formação de cadastro reserva para atuar na Secretaria da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Palotina.

Para participar, será necessário que o candidato, quando chamado para a contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado do segundo ao oitavo semestre e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (Seed).

O estudante de nível superior terá carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais com recebimento do auxílio-transporte no valor de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado, assim como bolsa-auxílio de R$ 1.050,84.

Vale pontuar que serão reservadas vagas para aqueles que se enquadram nos critérios do edital.

Inscrições e avaliação

Para o atual Processo Seletivo, a inscrição será gratuita e deverá ser feita, exclusivamente, via internet por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, no período de 0h do dia 23 de março até às 23h55 do dia 25 de março de 2021.

Como forma de avaliação, o candidato passará por duas etapas, sendo a primeira composta por prova com questões referentes aos seguintes temas: Código de Processo Penal; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Código de Processo Civil e Informática. Na segunda, será realizada uma entrevista com a autoridade solicitante.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será online e está prevista para ser aplicada no dia 30 de março de 2021 das 8h às 22h. Ela terá duração de duas horas e será composta por dez questões objetivas.

A classificação da prova online considerará os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova escrita, observada a reserva de vagas, a todos os candidatos que atingirem a nota mínima.

Prazo de vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: