TJ - PR abre inscrições para Processo Seletivo na comarca de São José dos Pinhais

A seleção é para preencher vagas e formar cadastro reserva de estagiários de direito que estejam matriculados do segundo ao quinto semestre da graduação
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 15h34
TJ - PR abre inscrições para Processo Seletivo na comarca de São José dos Pinhais

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), abriu as inscrições do Processo Seletivo, válido por seis meses, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de direito.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para participar, os estudantes devem ter, no mínimo, 16 anos, e estar cursando do segundo ao quinto semestre da graduação de direito.

Os contratados deverão trabalhar na secretaria da Vara de Família e Sucessões, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de São José dos Pinhais, por um período máximo de dois anos.

A jornada de trabalho será de cinco horas diárias, e o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Inscrições e etapas de seleção

As inscrições devem ser feitas gratuitamente pela internet, do dia 19 de outubro de 2022 até as 13h do dia 24 do mesmo mês e ano.

A seleção contará com duas fases, sendo a primeira uma prova composta por nove questões objetivas e uma discursiva, prevista para ser realizada no dia 26 de outubro, das 13h às 14h. O local ainda será divulgado por meio de documento oficial.

A prova deverá abordar o código de ética e conduta do poder judiciário, a lei de alimentos, lei de registros públicos, modalidades de guarda, divórcio, união estável, regime de bens, prazos processuais, ações de família, sucessões, cumprimento de sentença/execução de alimentos e artigo 226 da constituição federal.

Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60%, respeitando o limite de 10 melhores classificados, serão convocados para a segunda etapa, uma entrevista com a autoridade solicitante.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: