TJ - PR abre inscrições de Processo Seletivo na cidade de Foz do Iguaçu

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quarto período do curso de direito; confira
Quarta-feira, 29 de março de 2023 às 16h20
TJ - PR abre inscrições de Processo Seletivo na cidade de Foz do Iguaçu

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do direito para atuar no Gabinete do Juízo da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do quarto ao nono semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 12h do dia 28 de março de 2023 até às 12h do dia 10 de abril de 2023, por meio do site do TJ - PR.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova, prevista para ser realizada no dia 12 de abril de 2023, com inicio às 14h30, na Sala da Escola da Magistratura, situado no Fórum, Av. Pedro Basso, 1001, Foz do Iguaçu.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Língua portuguesa; Direito constitucional; Direito penal; Direito processual penal; Legislação criminal especial - lei de crimes hediondos, lei de drogas e lei de armas; Lei de execução penal

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: