TJ - MT inicia Processo Seletivo de Juiz Leigo

A vaga é destinada à Comarca de Araputanga.
Quarta-feira, 12 de abril de 2017 às 12h53
TJ - MT inicia Processo Seletivo de Juiz Leigo

O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso - TJ - MT está com inscrições abertas de Processo Seletivo voltado à contratação de profissionais para a função de Juiz Leigo, destinado a Comarca de Araputanga - MT.

As inscrições são gratuitas e vão até às 19h do dia 12 de abril de 2017, sendo realizadas pessoalmente no Fórum da Comarca de Araputanga, onde deverão ser preenchidas as fichas de inscrição e emissão do comprovante da realização da mesma, bem como a apresentação dos documentos pertinentes.

Podem se inscrever os profissionais que atendam aos requisitos de ser Advogado com mais de dois anos de experiência profissional; que resida preferencialmente, na Comarca do Juizado; e não possua antecedentes criminais, dentre outros requisitos especificados no edital.

Os candidatos serão selecionados por meio de Prova Objetiva com questões de múltipla escolha a respeito do programa do Processo que inclui Língua Portuguesa; Direito Constitucional, Civil e Penal, Processual Civil e Penal; Lei dos Juizados Especiais; Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso; Legislação Extravagante e Ambiental; e também, Prova Prática de sentença com o máximo de 120 linhas.

Após habilitação dos candidatos, haverá uma capacitação realizada pelo Tribunal de Justiça, em que serão credenciados pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo tempo. Sendo que o contratado receberá a remuneração de acordo com o teto máximo correspondente ao cargo de Analista Judiciário, previsto na classe A, nível I, de R$ 4.107,57.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: