TJ divulga retificação de Processo Seletivo na comarca de Goioerê - PR

Seleção busca formar cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito; confira
Quinta-feira, 4 de maio de 2023 às 16h45
TJ divulga retificação de Processo Seletivo na comarca de Goioerê - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Segundo documento (retificação I) a data prevista da prova foi alterada para 12 de maio de 2023, às 9h.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do direito para atuar na Secretaria da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Goioerê.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do primeiro ao nono semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam realizar as inscrições a partir das 00h do dia 24 de abril de 2023 até às 23h59 do dia 2 de maio de 2023, por meio do site do TJ - PR.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova, prevista para ser realizada no dia 12 de maio de 2023, no Salão do Júri do Fórum de Goioerê, situado à Av Libertadores da América, 329, Jardim Lindóia.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões do Código de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Execuções Penais, Lei dos Juizados Especiais (competência criminal).

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: