TJ de Rebouças - PR divulga vaga de estágio na Secretária de Direção do Fórum

Oportunidade é ofertada para os estudantes de direito do primeiro ao nono semestre; confira mais detalhes
Quarta-feira, 31 de março de 2021 às 10h28
TJ de Rebouças - PR divulga vaga de estágio na Secretária de Direção do Fórum

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR) anuncia um novo Processo Seletivo que visa o preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva para estudantes de nível superior de graduação do curso de direito e que estejam matriculados do primeiro ao nono semestre. A oportunidade é para atuação na Secretária da Direção do Fórum da Comarca de Rebouças.

Vale ressaltar que, para este Processo Seletivo, são reservadas vagas para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

O estudante, ao ser contratado, terá uma carga horária de cinco horas diárias e 25 semanais. O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 mais o auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia estagiado. Também será ofertado ao estudante uma apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e em caso de despesas médico-hospitalares, que porventura ocorram durante a realização da atividade atribuída.

Para participar do presente Processo Seletivo, o interessado precisa atender a alguns requisitos, sendo eles: ter, no mínimo, 16 anos no momento em que for contratado, estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos presenciais ou à distância, de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretária Estadual da Educação (Seed).

Inscrição e prova

O Processo Seletivo terá a inscrição gratuita que deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet, por meio do envio de um formulário, disposto no edital, que deverá ser enviado no site do TJPR. A inscrição estará disponível a partir da 0h do dia 31 de março até às 23h59 de 6 de abril de 2021.

A seleção compreenderá em duas fases, sendo a realização da prova online de caráter eliminatório e classificatório e uma entrevista com a autoridade solicitante. As questões da avaliação se enquadram nos seguintes temas: Direito Penal; Direito Civil; Processo Penal; Processo Civil; Juizados Especiais Cível e Criminal.

A prova a ser realizada está prevista para realização das 8h do dia 8 de abril até às 22h de 9 de abril de 2021. Ela será composta por uma questão discursiva e terá duração de duas horas.

Como classificação final do processo, considerará a média aritmética das pontuações obtidas na prova escrita e na entrevista, dentre os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total e em cada uma das etapas, limitada apenas aos dois melhores classificados, bem como respeitada a reserva de vagas.

Prazo de vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto ao se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD). O Processo Seletivo terá validade de três meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: