TJ de Ponta Grossa - PR anuncia dois Processos Seletivos

Oportunidades são ofertadas aos estudantes de pós-graduação em serviço social e psicologia; confira os detalhes das vagas
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 09h47
TJ de Ponta Grossa - PR anuncia dois Processos Seletivos

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ-PR), abre dois Processos Seletivos que têm por objetivo o preenchimento de vagas mediante formação de cadastro reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior com exercício no Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Ponta Grossa.

As áreas para atuação no órgão são as seguintes:

  • Edital Nº 1209/2021: pós-graduação em Serviço Social.
  • Edital Nº 1208/2021: pós-graduação em Psicologia.

Vale ressaltar que, para estes processos, são reservadas vagas para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Para as vagas citadas, os estagiários de nível superior em pós-graduação terão uma carga horária de seis horas diárias e 30 semanais. Os estudantes contarão com bolsa-auxílio de R$ 2.132,14 mais auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia efetivo. Os estagiários também estarão cobertos por apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de despesas médico-hospitalares, que por ventura ocorram durante a realização de seus estágios.

Poderão participar de ambas as seleções os estudantes que, tenham, no mínimo, 16 anos no momento em que for chamado para a contratação e que estejam regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretária Estadual da Educação (Seed).

Inscrições e seleção

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via internet, mediante o preenchimento e envio de formulário disposto no site do TJPR. As inscrições estarão disponíveis das 8h de 13 de abril até às 23h59 do dia 16 de abril de 2021.

As provas dos atuais processos, que serão online, tem previsão para ocorrerem no dia 20 de abril de 2021, das 9h às 11h, terão duração máxima de uma hora e trinta minutos.

Como forma de avaliação dos candidatos, as seleções compreenderão em duas fases, para o Serviço Social será a realização de uma prova com 20 questões de conhecimentos específicos em Juizado Especial Criminal; Lei Orgânica da Assistência Social; regimento Interno do tribunal de Justiça do Paraná; Justiça Restaurativa e Direitos Humanos.

Já para a área de Psicologia, o candidato terá como avaliação duas fases: uma prova com sete questões objetivas de Psicologia Jurídica; Redução de Danos; Ética e Psicologia; Justiça Restaurativa; Políticas Públicas e Audiência de Custódia e Política Nacional de Alternativas Penais.

Na segunda fase, os candidatos passarão por uma entrevista.

Prazo de vigência

O período dos estágios não excederá a dois anos, exceto ao se tratar de uma Pessoa com Deficiência (PcD). Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: