TJ de Piraí do Sul - PR divulga Processo Seletivo para estudantes de direito

Oportunidade ofertada é para atuação na Secretaria do Cível e do Crime do Juízo Único; confira os detalhes
Quarta-feira, 31 de março de 2021 às 09h47
TJ de Piraí do Sul - PR divulga Processo Seletivo para estudantes de direito

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR) divulgou um novo Processo Seletivo destinado a estudantes de nível superior de graduação do curso de direito, que estejam no primeiro semestre no ato da inscrição, para o preenchimento de vagas e, ou, formação de cadastro reserva para atuarem na Secretária do Cível e do Crime do Juízo Único de Piraí do Sul.

Vale ressaltar que, para este Processo Seletivo, são reservadas vagas também para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Para a atual oportunidade, o estagiário de graduação terá uma carga horária de cinco horas diárias, totalizando 25 semanais. O estudante contará com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84 acrescido do auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia efetivo. Também é ofertado ao estudante uma apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e em caso de despesas médico-hospitalares, que porventura ocorram durante a realização da atividade atribuída.

Para o presente Processo Seletivo, poderá participar o estudante com no mínimo 16 anos no momento em que for chamado para a contratação, que esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretária Estadual da Educação (Seed).

Inscrição e avaliação

Para este Processo Seletivo a inscrição será gratuita e deverá ser realizada, exclusivamente, via internet. O candidato deve preencher o formulário disposto no edital e enviar por meio do site do TJPR. A inscrição estará disponível a partir da 0h do dia 1º de abril até às 23h59 do dia 9 de abril de 2021.

A seleção compreenderá em duas fases, sendo a realização de uma prova online e uma entrevista com a autoridade solicitante. As questões da avaliação se enquadram nos seguintes temas: Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito de Família; Direito do Consumidor e Legislação dos Juizados Especiais.

A prova terá duração de três horas, e está prevista para ser realizada a partir da 0h do dia 12 de abril até às 23h59 de 13 de abril de 2021. Ela será composta por dez questões objetivas e uma discursiva.

A classificação da prova online considerará os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova escrita, observada a reserva de vagas, a todos os candidatos que atingirem a nota mínima.

Prazo de vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: