SES - SC realiza novo Processo Seletivo para contratação de médicos clínicos gerais

Profissionais contratados deverão atuar nas UTIs móveis, localizadas nas Macrorregiões de Saúde Norte-Nordeste em Joinville, Grande Oeste em Chapecó e Serra Catarinense e Meio Oeste em Lages
Quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 08h25
SES - SC realiza novo Processo Seletivo para contratação de médicos clínicos gerais

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (22), as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES - SC) que tem como objetivo à contratação, por prazo determinado, de profissionais de nível superior.

São ofertadas seis vagas no cargo de médico clínico geral para atuação em unidade de terapia intensiva móvel, nas ambulâncias da SES, tipo D - UTI móvel, localizadas nas Macrorregiões de Saúde Norte-Nordeste em Joinville, Grande Oeste em Chapecó e Serra Catarinense e Meio Oeste em Lages, da Superintendência de Urgência e Emergência.

A carga horária semanal dos contratados será de 20 horas e os profissionais serão beneficiados com remuneração composta por vencimento, gratificações, auxílio-alimentação, insalubridade e adicional, totalizando R$ 7.813,53 ao mês.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: realizar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para as diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; definir instruções; praticar atos cirúrgicos e correlatos; emitir laudos e pareceres; aplicar as leis e regulamentos da saúde pública; desenvolver ações de saúde coletiva; participar de processos educativos, de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde; desenvolver as atividades inerentes a função e a lotação do servidor, bem como outras atividades.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até às 12h do dia 29 de abril de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da SES e do envio dos documentos especificados no edital em arquivo único e formato PDF.

É importante destacar que a seleção dos participantes inscritos será publicada em Diário Oficial do Estado (DOE) e consistirá no somatório de pontos da contagem de títulos e/ou da experiência comprovada, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Em caso de empate, terá preferência o profissional com maior idade; maior número de filhos menores de 14 anos; maior pontuação por títulos e maior pontuação por experiência comprovada.

O presente Processo Seletivo terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo prazo, a contar da homologação do resultado, publicada no DOE, enquanto o tempo de contratação será pelo período de 24 meses, com a possibilidade de ser prorrogado por uma única vez, pelo mesmo prazo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: