SES - SC promove novas vagas em novo Processo Seletivo

A validade do edital será de dois anos, podendo ser prorrogado por uma única vez, pelo mesmo prazo
Terça-feira, 20 de abril de 2021 às 09h32
SES - SC promove novas vagas em novo Processo Seletivo

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES - SC) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas, destinadas à contratação de profissionais de nível superior.

Há vagas para o cargo de médico nas especialidades de Ginecologia e Obstetrícia (1); Pediatria (1) e Auditoria (1), além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem ter certificado ou diploma de curso superior em medicina ou carteira de registro profissional de médico, certificado ou diploma de conclusão de residência médica ou especialização ou documento oficial de registro de qualificação de especialista conforme o cargo pretendido, bem como idade mínima de 18 anos, estar em dia com as orbigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares, estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Vale mencionar que para os profissionais de nível superior, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais. Os contratados terão remuneração de R$ 7.813,53, incluindo vencimento básico, gratificação, atividade em saúde, auxílio-alimentação e insalubridade.

Conforme o edital, é importante frisar que caso a lotação seja em emergência, UTI ou centro cirúrgico, acrescenta-se o valor de R$ 756,60 de gratificação de emergência e UTI. A insalubridade será concedida, quando couber, de acordo com a lotação e atividades desenvolvidas pelo servidor, podendo haver variações em seu valor final, conforme preconiza o Art. 18, da Lei Complementar nº 323 de 2 de março de 2006 e alterações.

Como atribuição da função, o médico deve realizar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para as diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; definir instruções; praticar atos cirúrgicos e correlatos; emitir laudos e pareceres; aplicar as leis e regulamentos da saúde pública; desenvolver ações de saúde coletiva; participar de processos educativos, de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde; desenvolver as atividades inerentes a função e a lotação do servidor.

Procedimento de participação

As inscrições ocorrerão somente de forma online no período de 19 de abril de 2021 até às 12h do dia 4 de maio de 2021,no site da SES.

Conforme estabelecido no documento, a classificação do Processo Seletivo será dada mediante somatório de pontos da contagem de títulos e da experiência comprovada.

Validade

O presente edital terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por uma única vez, pelo mesmo prazo, a contar da homologação do resultado, publicada no Diário Oficial do Estado.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: