Seleção para admissão de estagiário é divulgada pelo MP - PR na cidade de Telêmaco Barbosa

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de graduação em direito; confira
Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 10h01
Seleção para admissão de estagiário é divulgada pelo MP - PR na cidade de Telêmaco Barbosa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça de Telêmaco Borba.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga. Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 de janeiro de 2022 a 4 de fevereiro de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: telemacoborba.3prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito Penal: Parte Geral do Código Penal (artigos 1º a 120); Parte Especial do Código Penal (crimes de homicídio, lesões corporais, furto, roubo, receptação, estelionato e crimes contra a dignidade sexual); Leis Penais Especiais (Lei de Drogas e Lei de Armas). Direito Processual Civil: Princípios Gerais do Direito Processual Civil; - Código de Processo Civil. Direito Civil: Direito de Família (casamento, separação, divórcio, alimentos e investigação de paternidade); Sucessões. Infância e Juventude: Lei nº 8069/90 e Lei n. 12.594/2012.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: