Seleção é divulgada pelo MP - PR nas Promotorias de Justiça da Comarca de Lapa

Inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto de 2022; veja como participar
Segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 09h07
Seleção é divulgada pelo MP - PR nas Promotorias de Justiça da Comarca de Lapa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, a fim de atuar nas Promotorias de Justiça da Comarca da Lapa.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 28 de julho de 2022 até às 18h de 5 de agosto de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: alessandra.bp@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 9 de agosto de 2022, com início às 8h30, nas dependências das Promotorias de Justiça da Lapa, situada na avenida João Joslin do Vale, nº 1240 - Fórum, Jardim Cidade Nova.

Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional (direitos e garantias fundamentais); Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Execução Penal, Infância e Juventude, Direito Administrativo e Patrimônio Público.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: