A secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo - SP publicou dois editais de chamamento que visam o credenciamento de artistas, para o Programa de Iniciação artística da Supervisão de Formação Cultural.
Esses editais são destinados à artistas interessados em prestar serviços como artista educador, artista articulador regional, artista articulador de área e coordenador artístico - pedagógico dos Programas de Iniciação Artística (PIÁ) da Supervisão de Formação Cultural e Programa Vocacional da Supervisão de Formação Cultural, nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro, para atuarem em equipamentos públicos da SMC e SME.
Por meio do edital nº 28/2018, o credenciamento será no Programa PIA como: Artista Educador nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro; Artista Articulador Regional, sem distinção de linguagem artística; Artista Articulador de Áreas, sem distinção de linguagem artística, para as áreas de comunicação, metodologias e ações artísticas e pedagógicas e Coordenador Artístico-Pedagógico, sem distinção de linguagem artística.
Enquanto o credenciamento no edital nº 29/2018 é para: Artista Orientador nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro; Artista Articulador Regional, sem distinção de linguagem artística; Artista Articulador de Áreas, sem distinção de linguagem artística, para as áreas de comunicação, metodologias e ações artísticas e pedagógicas e Coordenador Artístico-Pedagógico, sem distinção de linguagem artística.
A atuação dos prestadores de serviço contratados será na Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação, tais como: Bibliotecas, Centros Culturais, Casas de Cultura, Teatros Distritais, Centros Educacionais Unificados (CEUs). O valor da remuneração é de R$ 50,00 por hora efetivamente trabalhada, com carga horária de até 65 horas por mês.
Os interessados em participar devem realizar as inscrições online na Plataforma IGSIS-CAPAC, acessada pelo endereço www.editaisformacaosmc.com no período de 19 de dezembro de 2018 até às 17h do dia 17 de janeiro de 2019.
No ato da inscrição o candidato deverá enviar, da plataforma supre mencionada, todos os documentos solicitados e todos os anexos necessários devidamente assinados, digitalizados em formato PDF, correspondentes aos Documentos Cadastrais, Jurídicos e de Experiência Profissional.
A classificação será em duas etapas sendo a primeira fase de habilitação através da apresentação de documentos comprobatórios e a segunda fase de seleção e credenciamento, que será eliminatória e terá duas etapas: A participação na dinâmica de grupo e a avaliação da carta de intenção.
Para mais informações acesse os editais publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, que estão disponíveis em nosso site.
Mais de mil páginas de conteúdo essencial: adquira o Material Básico para Concursos.






























