Programas de Iniciação Artística da Prefeitura de São Paulo - SP têm Editais de Chamamento divulgados

Contratados atuarão em localidades atendidas pelas Secretarias de Educação e de Cultura da cidade.
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 às 15h49
Programas de Iniciação Artística da Prefeitura de São Paulo - SP têm Editais de Chamamento divulgados

A secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo - SP publicou dois editais de chamamento que visam o credenciamento de artistas, para o Programa de Iniciação artística da Supervisão de Formação Cultural.

Esses editais são destinados à artistas interessados em prestar serviços como artista educador, artista articulador regional, artista articulador de área e coordenador artístico- pedagógico dos Programas de Iniciação Artística (PIÁ) da Supervisão de Formação Cultural e Programa Vocacional da Supervisão de Formação Cultural, nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro, para atuarem em equipamentos públicos da SMC e SME.

Por meio do edital nº 28/2018, o credenciamento será no Programa PIA como: Artista Educador nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro; Artista Articulador Regional, sem distinção de linguagem artística; Artista Articulador de Áreas, sem distinção de linguagem artística, para as áreas de comunicação, metodologias e ações artísticas e pedagógicas e Coordenador Artístico-Pedagógico, sem distinção de linguagem artística.

Enquanto o credenciamento no edital nº 29/2018 é para: Artista Orientador nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro; Artista Articulador Regional, sem distinção de linguagem artística; Artista Articulador de Áreas, sem distinção de linguagem artística, para as áreas de comunicação, metodologias e ações artísticas e pedagógicas e Coordenador Artístico-Pedagógico, sem distinção de linguagem artística.

A atuação dos prestadores de serviço contratados será na Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação, tais como: Bibliotecas, Centros Culturais, Casas de Cultura, Teatros Distritais, Centros Educacionais Unificados (CEUs). O valor da remuneração é de R$ 50,00 por hora efetivamente trabalhada, com carga horária de até 65 horas por mês.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições online na Plataforma IGSIS-CAPAC, acessada pelo endereço www.editaisformacaosmc.com no período de 19 de dezembro de 2018 até às 17h do dia 17 de janeiro de 2019.

No ato da inscrição o candidato deverá enviar, da plataforma supre mencionada, todos os documentos solicitados e todos os anexos necessários devidamente assinados, digitalizados em formato PDF, correspondentes aos Documentos Cadastrais, Jurídicos e de Experiência Profissional.

A classificação será em duas etapas sendo a primeira fase de habilitação através da apresentação de documentos comprobatórios e a segunda fase de seleção e credenciamento, que será eliminatória e terá duas etapas: A participação na dinâmica de grupo e a avaliação da carta de intenção.

Para mais informações acesse os editais publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, que estão disponíveis em nosso site.

Compartilhe: