Processo Seletivo: Ufabc - SP retifica edital para professor visitante sênior

É requerido que os interessados tenham, no mínimo há dez anos, o título de doutor; confira
Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 às 09h36
Processo Seletivo: Ufabc - SP retifica edital para professor visitante sênior

A Universidade Federal do ABC (Ufabc), de São Paulo, tornou pública a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de professor visitante sênior, na área de Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

Segundo o documento (retificação I), de modo gratuito, as inscrições devem ser realizadas no período de 24 de agosto até 13 de outubro de 2020, por meio do endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos. Demais informações podem ser consultadas na publicação oficial, disponível na íntegra em nosso site.

Primeiro, é necessário citar que o objetivo da contratação é apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico. Aos interessados, é requerido que tenham os seguintes requisitos, dentre outros citados no edital:

  • Ser portador do título de doutor, no mínimo, há dez anos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual ou municipal.

Logo, caso seja admitido e aprovado na seleção, o profissional terá a remuneração correspondente ao valor de R$ 20.530,01, enquanto a carga horária será de 40 horas semanais, em tempo integral com dedicação exclusiva.

Etapas de participação

Como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos à identificação da notoriedade do candidato, baseada na análise do currículo e e/ou Lattes, na identificação da excelência do plano de trabalho e coerência com o perfil do Núcleo de Estudos Estratégicos em Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade - NEEDDS da UFABC.

Prazo de vigência

Este Processo Seletivo será válido por um ano, a contar da data de assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de ser prorrogado, no máximo, por igual período.

Para obter mais informações, o edital de abertura está disponível em nosso site com mais detalhes sobre a presente seleção.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: