Processo Seletivo tem inscrições abertas pelo MP - PR na cidade de Marechal Cândido Rondon

Oportunidade é destinada para residentes em direito; confira
Terça-feira, 10 de outubro de 2023 às 14h06
Processo Seletivo tem inscrições abertas pelo MP - PR na cidade de Marechal Cândido Rondon

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de residente em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, além da formação de cadastro reserva.

Para ser admitido como residente, o interessado deverá: Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação "lato sensu" (especialização) ou "stricto sensu" (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; possua carga horária mínima de 360 horas-aula; ter concluído o curso de graduação em direito, dentre outros requisitos.

Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 e contarão com a carga horária de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 a 20 de outubro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: marechalcandidorondon.2prom@mppr.mp.br.

O processo seletivo será composto por: uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por cinco questões discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal; Direito Processual Penal (Código de Processo Penal); Direito Constitucional (Constituição Federal).

A prova será realizada no dia 26 de outubro de 2023, em local e horário a ser ainda definido.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: