Processo Seletivo para médico é aberto pela Prefeitura de Itaquitinga - PE

O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco
Sexta-feira, 5 de junho de 2020 às 11h48
Processo Seletivo para médico é aberto pela Prefeitura de Itaquitinga - PE

A Prefeitura de Itaquitinga, no estado de Pernambuco, anuncia Processo Seletivo que visa à contratação seis médicos plantonistas a fim de atuarem na linha de frente do enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior em medicina e habilitação legal para o exercício da função, além de 18 anos completos, estarem em dia com as obrigações militares e eleitorais, terem aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, entre outros.

As inscrições serão recebidas no período de 5 a 15 de junho de 2020, exclusivamente via internet, em página específica, no site da Prefeitura. Não será cobrada taxa de participação. A classificação dos profissionais será de acordo com a ordem de realização da inscrição. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade.

Após contratação, os profissionais atuarão sob jornada de trabalho de 24 horas semanais e receberão salário base mensal no valor de R$ 1.680,00 por plantão de segunda a sexta-feira e R$ 1.860,00 por plantão de sábado e domingo.

Atribuições e contratação

As atribuições do cargo são as seguintes: Fazer diagnóstico e tratamento das moléstias anormalidades relativas à especialidade, bem como doenças e acidentes; preencher fichas medicas dos clientes; prestar o devido atendimento aos pacientes encaminhados por outro especialista participar de juntas médicas: participar de programas voltados para a saúde pública; solicitar exames laboratoriais e outros que se fizerem necessários; efetuar procedimentos ambulatoriais; solicitar o concurso de outros médicos especialista em caso que requeiram esta providência; executar tarefas afins.

O prazo de validade da contratação será de 180 dias, com possibilidade de prorrogação pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergência em saúde pública, desde que não ultrapasse o limite de dois anos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: