Processo seletivo para estágio de direito é realizado pelo MP - PR

Os candidatos passarão por duas fases classificatórias
Terça-feira, 12 de dezembro de 2017 às 09h16
Processo seletivo para estágio de direito é realizado pelo MP - PR

Estudantes de direito inscritos ou cursando a partir do terceiro ano ou 5º período podem se inscrever para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público do Estado do Paraná (MPE - PR).

O candidato selecionado ocupará 1 vaga existente junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Corbélia, no período matutino ou vespertino, em 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Este estágio oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 980,00, mais auxílio-transporte de R$ 170,00.

Se você tem interesse por esta vaga, poderá se candidatar até o dia 15 de dezembro de 2017, junto à Promotoria de Justiça de Corbélia, das 13h às 17h30. Confira a documentação necessária no momento da inscrição no edital disponível em nosso site.

O processo seletivo compreenderá duas fases, sendo a primeira uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, com valor de até 9 pontos, composta por 2 questões objetivas (0,5 ponto cada), 5 dissertativas (1 ponto cada) e a elaboração de 1 peça processual ou mais 1 questão dissertativa (valendo 3 pontos), sendo permitida a consulta à legislação seca (sem comentários ou anotações).

A prova da primeira etapa será aplicada, provavelmente, no dia 19 de dezembro de 2017, na Câmara de Vereadores de Corbélia, das 13h30 às 16h30.

A segunda etapa será composta por uma entrevista pessoal de caráter classificatório, realizada pelo Promotor responsável, a qual avaliará o currículo vitae do candidato, bem como a potencialidade para a realização do estágio, com valor de 1 ponto. A previsão é que esta fase seja realizada, provavelmente, no dia 19 de dezembro de 2017, no Fórum da Comarca de Corbélia, logo após o término da prova de cada candidato, no gabinete da Promotoria de Justiça.

Os resultados serão afixados nas dependências da Promotoria de Justiça de Corbélia e encaminhados para publicação no site do MPE - PR, a partir do dia 21 de dezembro de 2017, às 13h.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: