Processo Seletivo para estagiário de direito é divulgado pelo MP - PR

Estudantes vão cumprir jornada de quatro horas por dia, no turno da tarde
Quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 15h42
Processo Seletivo para estagiário de direito é divulgado pelo MP - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul.

Para concorrer à vaga ofertada, é necessário que os candidatos sejam estudantes do curso de graduação e estejam regularmente matriculados e frequentando a partir do terceiro ano ou quinto período para cursos de cinco anos, e do segundo ano ou quarto período, para cursos de quatro anos em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e fará jus a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 198,00.

Os estagiários que realizarem atividade em sistema de home office não vão receber o benefício do auxílio transporte.

Inscrição e seleção

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 26 de abril de 2021 a 14 de maio de 2021, mediante envio da documentação estabelecida no edital, ao seguinte endereço de e-mail: campinagrandedosul.1prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica com questões objetivas e discursivas, e também entrevista oral com a autoridade solicitante.

A previsão de acordo com o edital de abertura disponível em nosso site, a previsão é que a prova seja aplicada no dia 17 de maio de 2021, na 1ª Promotoria de Campina Grande do Sul, localizada na Avenida São João, nº 210, Centro, às 10h.

O resultado final desta seleção deve ser divulgado provavelmente no dia 21 de maio de 2021, e as atividades devem ser iniciadas em 1º de julho de 2021.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: