Processo Seletivo na comarca de Coronel Vivida é anunciado pelo TJ - PR

Seleção oferece oportunidades aos estudantes do curso de graduação em Direito, junto à Secretaria da Direção do Fórum da Comarca, confira
Segunda-feira, 13 de novembro de 2023 às 16h37
Processo Seletivo na comarca de Coronel Vivida é anunciado pelo TJ - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, junto à Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Coronel Vivida.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam do terceiro ao sexto semestre do curso de graduação na área de Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 1.576,26, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições começaram no dia 11, e seguem até o dia 22 de novembro de 2023, de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova objetiva e discursiva, seguida pela entrevista.

A avaliação objetiva está prevista para ocorrer dia 24 de novembro de 2023, sendo realizada de forma presencial, no Fórum de Coronel Vivida, situado à Rua Clevelândia, nº 536, Bairro São Luiz.

Essa prova será composta por sete questões objetivas e três questões dissertativas, com perguntas nas áreas de código de ética e conduta do poder judiciário, direito penal, direito processual penal e direito processual civil.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: