Processo Seletivo na área da educação é aberto pela Prefeitura de Fernandes Pinheiro - PR

Interessados devem se atentar, pois as inscrições serão recebidas em apenas três dias; confira
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 14h14
Processo Seletivo na área da educação é aberto pela Prefeitura de Fernandes Pinheiro - PR

Por meio de Processo Seletivo, a Prefeitura de Fernandes Pinheiro, no estado do Paraná, divulga vagas para educador infantil (1) e professor (12).

É necessário que os interessados em participar tenham habilitação em magistério, normal superior ou licenciatura plena em pedagogia, idade mínima de 18 anos e máxima de 75 anos incompletos no momento de convocação, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.443,12 e R$ 2.886,24 e a carga horária a ser cumprida é de 20 e 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão efetuadas nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2021, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, presencialmente, na Avenida Remis João Loss, nº 600, centro. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada etapa única, sendo ela: prova de títulos, de caráter classificatório. Os profissionais serão contratados pelo período de seis meses.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Professor: Docência na Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo entre outras, as seguintes atribuições: Participar na elaboração da proposta pedagógica da instituição educacional; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da instituição educacional; zelar pela aprendizagem das crianças; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para as crianças de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidas, entre outras;
  • Educador Infantil: Atuar em atividades de educação infantil, atendendo, no que lhe compete, a criança de zero a cinco anos; participar na elaboração da proposta pedagógica da instituição educacional; planejar e operacionalizar o processo ensino-aprendizagem de acordo com a proposta pedagógica da instituição educacional; executar atividades baseadas no conhecimento científico acerca do desenvolvimento integral da criança, consignadas na proposta políticopedagógica; organizar tempos e espaços que privilegiem o brincar como forma de expressão, pensamento e interação, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: