Processo Seletivo é realizado em Iporã por meio do MP - PR

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021 às 13h29
Processo Seletivo é realizado em Iporã por meio do MP - PR

Com objetivo de preencher duas vagas, existentes na Promotoria de justiça da Comarca de Iporã, bem como a formação de cadastro reserva, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que visa a contratação de estagiário de graduação em direito.

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que candidato seja estudante, entre o quinto ao oitavo período, do curso de direito, em Instituições de ensino devidamente conveniadas com o órgão responsável pela seleção.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira no período matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 2 a 8 de fevereiro de 2021, por meio do envio da documentação especificada no edital, no qual deve ser encaminhada ao seguinte endereço de e-mail: i porç.p rom@mppr.mp.br.

A classificação será composta por duas etapas, que consistem na análise do histórico escolar, além de prova oral e entrevista, realizadas de forma remota, na data prevista de 19 de fevereiro de 2021.

Logo, a prova consistirá em questões objetivas e discursivas que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito civil; direito penal; direito processual penal e legislação especial.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: