Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Penha - SC

Seleção é destinada ao provimento do cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 08h39
Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Penha - SC

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de Assistentes de Alfabetização.

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, nas unidades escolares da rede municipal, em turmas de pré-escola, de primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade ente níveis médio/magistério ou superior com licenciatura e experiência mínima de um ano de atividade em sala de aula. Ao ser contratado, o voluntário poderá atuar em jornadas de cinco a dez horas semanais por turma, distribuídas em 60 minutos diários, no qual serão ressarcidos por meio da ajuda de custo mensal no valor que alterna entre R$ 150,00 a R$ 300,00, correspondente a cada turma em que atuar.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: participar do planejamento das atividades juntamente com o professor alfabetizador; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; acompanhar o desempenho escolar dos alunos; elaborar e apresentar o relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente; colaborar para o bom desempenho das atividades e garantir o processo de alfabetização em sala de aula juntamente com o professor regente; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 25 a 27 de maio de 2022, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Prefeito José João Batista, com atendimento das 13h30 às 16h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão classificados mediante aplicação de análise da documentação comprobatória, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: