Processo Seletivo é divulgado pelo TJ - PR para estagiários de direito em São José dos Pinhais

O Processo é destinado a selecionar estudantes matriculados do sexto ao oitavo semestre da graduação para estagiarem na Vara da Infância e Juventude do município
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 07h47
Processo Seletivo é divulgado pelo TJ - PR para estagiários de direito em São José dos Pinhais

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou a abertura do Processo Seletivo, com validade de um ano, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de direito.

Os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos, e estar cursando do sexto ao oitavo semestre da graduação. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os estudantes que forem contratados trabalharão no gabinete do juízo da Vara da Infância e Juventude de São José dos Pinhais, por um período de cinco horas diárias. E receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado. O contrato não ultrapassará o período máximo de dois anos.

As inscrições deverão ser realizadas gratuitamente através do formulário online, do dia 24 de outubro de 2022 ao dia 30 do mesmo mês e ano.

A seleção contará com duas fases, sendo a primeira uma prova composta por seis questões objetivas e quatro discursivas, prevista para ser realizada no dia 4 de novembro, das 13h30 às 16h30, em local ainda não divulgado.

A avaliação abordará o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, estatuto da criança e do adolescente, lei do Sinase, constituição federal dos direitos e garantias fundamentais, e da ordem social, código de processo civil, código civil do poder familiar, código de processo penal e código penal.

Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na prova escrita serão convocados para a segunda etapa, que consistirá em uma entrevista com a autoridade solicitante.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: