Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na comarca de Coronel Vivida

Inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de julho de 2022; veja como participar
Quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 17h31
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na comarca de Coronel Vivida

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Substituição da 65ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Coronel Vivida, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na área de direito, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira,

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 23 de junho de 2022 a 7 de julho de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: coronelvivida.prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 11 de julho de 2022, com inicio às 8h30.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, direito constitucional; direito penal; direito processual penal; Lei n. 9.099/95; execução penal; direito da criança e do adolescente; direito civil; processo civil.

Também haverá uma entrevista no dia 19 de julho de 2022, a partir das 10h, no gabinete do Ministério Público, na Promotoria de Justiça da comarca de Coronel Vivida.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: