Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na comarca de Clevelândia

Inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de julho de 2022; veja como participar
Quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 17h00
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na comarca de Clevelândia

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estagiário de nível superior de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Justiça da Comarca de Clevelândia, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 23 de junho de 2022 até às 23h59 do dia 4 de julho de 2022, via internet, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte email: clevelandia.prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova que consistirá na elaboração de uma dissertação, além de duas questões, prevista para ser realizada no dia 8 de julho de 2022.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito civil; direito processual civil; direito da infância e juventude; direito penal; direito processual penal; legislação penal especial e conhecimentos de língua portuguesa.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: