Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Palmas

Seleção busca formar cadastro reserva de estagiário de graduação em direito
Quarta-feira, 16 de março de 2022 às 09h56
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Palmas

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estudante de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar na 2º Promotoria de Justiça de Palmas.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados entre o terceiro e quinto período, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 11 de março de 2022 até às 18h do dia 18 de março de 2022, exclusivamente via internet por meio do email: palmas.2prom@mppr.mp.br, devendo o candidato informar:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original deverá ser apresentado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (email) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito penal e processual penal; execução penal; juizado especial criminal; direito constitucional e direito administrativo; lei de improbidade administrativa; código de defesa do consumidor e lei dos crimes ambientais.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 23 de março de 2022, com inicio às 8h, no prédio do CPEA (antiga faculdade de Palmas). Também haverá entrevista em data a ser divulgada posteriormente.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: