Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Cândido de Abreu

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 14h32
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Cândido de Abreu

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga para estudantes de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Cândido de Abreu.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, exclusivamente por meio do email: candidodeabreu.prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, execução penal, direito da infância e da juventude, direito constitucional, direito administrativo e proteção ao patrimônio público e ação civil pública e procedimentos extrajudiciais de atribuição do ministério público.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 10 de janeiro de 2022, além de entrevista a ser realizada no mesmo dia, logo após a realização da primeira etapa, no Gabinete da Promotoria de Justiça, situado no Edifício do Fórum de Cândido de Abreu.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: