Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Campo Mourão

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de graduação em direito
Quarta-feira, 16 de março de 2022 às 09h48
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Campo Mourão

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudante de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão vinculada à 1ª Vara Cível, Defesa do Patrimônio Público (Cível e Criminal), Defesa do Consumidor e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados entre o terceiro ano ou a partir do quinto período, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 a 18 de março de 2022, até às 17h, exclusivamente via internet por meio do email: campomourao.3prom@mppr.mp.br, devendo o candidato informar:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Cópia documento de identidade com foto (original deverá ser apresentado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito do consumidor; direito da pessoa com deficiência; direito penal; direto processual penal.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 21 de março de 2022, com inicio às 8h, na SALA D3, situada no Centro Universitário Integrado, situado na Av. Irmãos Pereira, 670, Centro. Também haverá entrevista de forma virtual a ser realizada no dia 24 de março de 2022.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: