Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Antonina

Seleção oferta oportunidades aos estudantes do curso de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 18h12
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Antonina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga para estudantes de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar na 2ª Promotoria de Justiça de Antonina.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 8 a 22 de dezembro de 2021, exclusivamente por meio do email: antonina.2prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito Penal: Parte Geral e Especial; Direito Processual Penal (Ação Penal e Inquérito Policial); Lei dos Juizados Especiais (Enfoque no JECRIM); Direito Civil (Enfoque no Direito de Família); e Direitos da Infância e Juventude (Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei do SINASE).

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 10 de janeiro de 2022, na sede da 2ª Promotoria de Justiça de Antonina, situada na Rua Oscar Renaud, nº 348, Centro, além de entrevista a ser realizada no dia 12 de janeiro de 2022.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: