Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Rancho Alegre D'Oeste - PR

Seleção é destinada ao preenchimento de 20 vagas ofertadas ao cargo de Professor; confira
Terça-feira, 5 de dezembro de 2023 às 13h04
Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Rancho Alegre D'Oeste - PR

No estado do Paraná, a Prefeitura de Rancho Alegre D'Oeste, por meio do Departamento Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo o provimento de 20 vagas destinadas à contratação de Professor nas áreas de atuação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Logo, os docentes admitidos serão designados à atuarem nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Fundamental - Anos Iniciais.

Vale ressaltar que dentre as oportunidades ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances divulgadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade entre níveis médio ou superior em pedagogia ou licenciatura na área da educação.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente à remuneração mensal no valor de R$ 1.685,89.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever no período de 16 a 31 de dezembro de 2023, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 7 de janeiro de 2024, às 8h30, na Escola Municipal Manoel Medina Martins situada na Rua Fortaleza nº 400, bairro Vida Nova.

A prova consistirá em questões que envolvem as áreas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos/ atualidade.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: