Processo Seletivo de nível médio é divulgado em Capitão Leônidas Marques - PR

Seleção oferta oportunidade para profissionais ao cargo do conselho tutelar; veja como participar
Sexta-feira, 3 de junho de 2022 às 15h41
Processo Seletivo de nível médio é divulgado em Capitão Leônidas Marques - PR

No estado do Paraná, a Prefeitura de Capitão Leônidas Marques, divulgou nesta sexta-feira (3), a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de cinco vagas para membros do conselho tutelar.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível médio completo, com conhecimentos básicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com uma remuneração mensal no valor de R$ 1.765,41.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 6 a 15 de junho de 2022, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h30, exclusivamente de forma presencial, na Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Cidadania de Capitão Leônidas Marques, situada à Travessa José Magnabosco, nº 486, nesta cidade.

Como critério de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise da documentação e prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de julho de 2022, na Escola Municipal Professor Laurindo Parmigiani, das 14h às 17h.

Vale ressaltar que a prova é composta por 20 questões de múltipla escolha, versando sobre questionamentos atinentes a Lei 8069/1990 atualizada, sendo eles: Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária; Cartilha do Conselho Tutelar e Resolução nº 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CONANDA).

Por fim, será realizada a eleição dos membros do conselho tutelar.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: