Processo Seletivo de estágio é anunciado em Centenário do Sul pelo MP - PR

Objetivo é o preenchimento de vagas para estudantes de nível superior do curso de direito; confira
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 16h38
Processo Seletivo de estágio é anunciado em Centenário do Sul pelo MP - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior de graduação em direito, a fim de atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca de Centenário do Sul.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa no curso superior de direito e estejam matriculados e frequentes a partir do terceiro ou quinto período do curso de direito. Ao estudante selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte mensal de R$ 198,00, e a carga horária para o exercício de suas funções será de quatro horas diárias.

Inscrições

As inscrições tiveram início no dia 29 de março e serão recebidas até o dia 9 de abril de 2021, exclusivamente via internet, no e-mail fjcian@mppr.mp.br, mediante o envio das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade;
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira etapa consiste em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa é composta por entrevista e prova oral com autoridade solicitante ou pessoa indicada por este.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa é composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: noções de direito civil, direito constitucional, processo civil, direito penal, processo penal, direito de família, direito administrativo, áreas específicas de meio ambiente, consumidor, saúde pública, proteção ao patrimônio público, infância e juventude, legislação específica do Ministério Público e atualidades.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: