Processo Seletivo de Estagiários de nível médio e superior no TCM - GO

TCM GO abre Processo Seletivo para Estagiários com bolsa-auxílio e auxílio-transporte. Inscrições de 18 a 31 de agosto. Confira os cursos e como participar!
Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 às 14h11
Processo Seletivo de Estagiários de nível médio e superior no TCM - GO

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás - TCM GO fará Processo Seletivo para Formação de Cadastro de Reserva de estagiários. Poderão participar estudantes de nível médio e superior, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas. Os cursos superiores são:

Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Web Designer), Direito, Engenharia (Civil, Elétrica e Mecânica), Informática (Administração de Redes/Segurança, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Processamento de Dados, Sistema de Informação), Pedagogia, Psicologia e Secretariado.

Do total de bolsas de estágio do TCM GO, 10% serão reservadas para estudantes portadores de necessidades especiais, na forma do § 5º, art. 17, da Lei nº 11.788, de 25/9/2008. No caso do resultado da aplicação do percentual indicado ser fracionário, igual ou superior a 0,5 (cinco décimos) esse será arredondado para o número inteiro seguinte.

As inscrições serão recebidas no período de 18 a 31 de agosto, no endereço eletrônico www.tcm.go.gov.br, onde, no ato, o candidato deverá anexar cópia digital, exclusivamente no formato PDF, dos seguintes documentos:

  • Histórico escolar;
  • Declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino;
  • Declaração de frequência emitida pela instituição de ensino;
  • Curriculum Vitae atualizado; e
  • Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses (para portadores de necessidades especiais).

Não poderá se inscrever no Processo Seletivo o estudante que esteja cursando o último período do curso, exceto para os candidatos de curso superior tecnológico com duração de dois anos.

O preenchimento das vagas será realizado durante o exercício de 2011 e 2012, havendo disponibilidade, conforme estabelecido em portaria que regulamenta o quantitativo de vagas de estágio.

Será paga bolsa-auxílio, no valor mensal de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte.

A Seleção constará de Avaliação do Rendimento Escolar e Entrevista.

O estágio poderá ter duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período, desde que não ultrapasse 24 meses, conforme previsto na Lei Federal Nº 11.788/08 - Lei do Estágio.

Compartilhe: