Processo Seletivo com vaga para estagiário de direito é aberto pelo TJ - PR em Matelândia

Podem participar os alunos de graduação matriculados nas instituições conveniadas ao TJPR; confira
Sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 16h53
Processo Seletivo com vaga para estagiário de direito é aberto pelo TJ - PR em Matelândia

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) torna pública a abertura do Processo Seletivo de estudantes de direito para vaga de estagiário em Matelândia. O objetivo é o preenchimento de vagas, bem como a formação de cadastro reserva. O estudante, com no mínimo 16 anos e cursando do primeiro ao sétimo termo, em caso de admissão, receberá bolsa-auxílio dentre outros benefícios.
As vagas disputadas serão de acordo com o perfil dos candidatos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
O estagiário contratado deverá cumprir carga horária de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais, sendo beneficiado com auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050.84. O estudante ainda estará coberto por apólice de seguro para cobrimento de acidentes pessoais, como morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, e despesas médico-hospitalares, caso porventura aconteça durante a realização do estágio.
As inscrições serão totalmente gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente via internet por meio do site do TJPR, no período a partir das 0h do dia 5 de maio de 2022 às 23h59 de 9 de maio de 2022, podendo o prazo ser alterado a critério da Administração.
O processo de avaliação será dividido em duas fases. A primeira será realizada uma prova de modalidade a distância, estando disponível no dia 16 de maio de 2022 das 9h às 20h, com nove questões, sendo oito objetivas e uma discursiva enquadradas no conteúdo programático presente no anexo I do edital.
A avaliação possuirá duração máxima de uma hora e meia. Para a realização da fase avaliativa, o candidato deve certificar-se previamente de alguns requisitos de tecnologia necessários, como:

  • Microcomputador (desktop ou notebook);
  • Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados;
  • Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
  • Acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de pelo menos 1mbps;
A segunda fase será realizada por meio de uma entrevista com a autoridade solicitante ou a quem ele delegar, que irá analisar exclusivamente a aptidão do candidato à vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.
Para a convocação para a segunda fase é necessário, no mínimo, 60% de aproveitamento na prova escrita. Já para a admissão do candidato é essencial uma média aritmética de no mínimo 60% de rendimento em cada uma das etapas.

A validade do estágio é de dois anos, podendo exceder o prazo quando se tratar de pessoa com deficiência. Entretanto, o Processo Seletivo terá apenas um ano de validade.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: