Processo Seletivo: 36 vagas são ofertadas para o cargo de médico pelo SES-SC

Candidato poderá se inscrever em mais de uma vaga ofertada e não será cobrada taxa de participação
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 às 09h03
Processo Seletivo: 36 vagas são ofertadas para o cargo de médico pelo SES-SC

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES - SC) torna público um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 36 vagas e a formação de cadastro reserva para a contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível superior da área da saúde.

As oportunidades estão distribuídas de acordo com as unidades:

  • Ibirama - Hospital Doutor. Waldomiro Colautti HWC (7): Enfermeiro (1), Médico Especialista em Infectologia (2), Médico Clínico Geral para atuar na Emergência e/ou Unidade de Terapia Intensiva UTI (2) e Médico Especialista em Anestesiologia (2).
  • Lages- Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos HTR (7): Médico Especialista em Anestesiologia (3), Médico Clínico Geral para atuar na Emergência e/ou UTI (3) e Médico Especialista em Medicina Intensiva (1).
  • Joinville- Hospital Hans Dietter Schmidt HHDS (13): Médico Clínico Geral para atuar na Emergência e/ou UTI (5), Médico Especialista em Medicina Intensiva (4), Fisioterapeuta Especialista em Fisioterapia Hospitalar (3) e Médico Especialista em Cardiologia para atuar na Emergência (1).
  • Grande Florianópolis - Hospital Infantil Joana de Gusmão HIJG (2): Médico Especialista em Anestesiologia (2).
  • Grande Florianópolis - Unidades Hospitalares da SES (7): Médico Especialista em Anestesiologia (3), Médico Clínico Geral para atuar na Emergência e/ou UTI (1), Médico Especialista em Medicina Intensiva (1), Médico Especialista em Infectologia (1) e Médico Especialista em Pneumologia (1).

O vencimento para essas oportunidades são de R$ 3.602,14 a R$ 13.813,53, correspondente a jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais.

Atribuições das funções

Os profissionais contratados deverão exercer suas funções nas atribuições discriminadas abaixo:

O médico aprovado e contratado ficará responsável em realizar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para as diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; definir instruções; praticar atos cirúrgicos e correlatos; emitir laudos e pareceres; aplicar as leis e regulamentos da saúde pública; desenvolver ações de saúde coletiva; participar de processos educativos, de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde; desenvolver as atividades inerentes a função e a lotação do servidor.

Já o enfermeiro deverá administrar, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar atividades e ações de enfermagem no âmbito da assistência, pesquisa e docência, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde; e participar de processos educativos, de formação e de ações coletivas e de vigilância em saúde

Por fim, o fisioterapeuta, ministrará métodos e técnicas fisioterápicas, com a finalidade de recuperar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente, após o diagnóstico e prescrição médica; desenvolver atividades de habilitação e de reabilitação junto com equipe multiprofissional de saúde nas diversas áreas assistenciais; coordenar, orientar e supervisionar as atividades da área específica; desenvolver atividades de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde.

Inscrições

De forma online, os pedidos de participações, que deram início no dia 22 de fevereiro de 2021, devem ser realizados até o dia 26 do mesmo mês, por meio do endereço eletrônico. O candidato poderá se inscrever em mais de uma vaga ofertada por edital. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de classificação, o Processo Seletivo é composto por prova de títulos e experiência comprovada. É importante mencionar que somente serão pontuados os certificados de cnclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização, na área de atuação relacionada ao cargo/função a que o candidato concorrer e, em nível de mestrado e doutorado, na área de concentração relacionada.

Vigência

O Processo Seletivo destina-se à seleção de profissionais para contratação temporária pelo período de 24 meses, podendo ser prorrogada por uma única vez, pelo mesmo prazo. A seleção também conta com validade de dois anos, podendo ser prorrogada por uma única vez, pelo mesmo prazo, a contar da homologação do resultado, publicada no Diário Oficial do Estado.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: