Prefeitura de Tomazina - PR anuncia Processo Seletivo para assistente de alfabetização

Candidatos devem possuir nível médio de escolaridade; veja mais
Quinta-feira, 2 de setembro de 2021 às 14h26
Prefeitura de Tomazina - PR anuncia Processo Seletivo para assistente de alfabetização

A Prefeitura de Tomazina, no estado do Paraná, anunciou por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a abertura de um novo Processo Seletivo, destinado a admitir um Assistente de Alfabetização Voluntário do Programa Tempo de Aprender.

Os candidatos que conquistarem a contratação, deverão atuar na Escola Municipal Ademar Haruo Ishii, unidade escolar não vulnerável, pela carga horária de cinco horas semanais, e os atendimentos de cada assistente a escolas vulneráveis e não vulneráveis, em qualquer combinação, não podem, somados, ultrapassar 40 horas semanais.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos devem estar enquadrados nos requisitos regularizadores do Processo Seletivo, estes são:

  • Ser brasileiro;
  • Ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição;
  • Ter, no mínimo, formação de nível médio, magistério completo ou Licenciatura em Pedagogia;
  • Ter conhecimento em informática para inserção de dados no Sistema.

Inscrição

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas no período de 13 de setembro de 2021 a 15 deste mesmo mês e ano, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Tomazina. Na ocasião, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras;
  • Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência;
  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma (para candidatos graduados ou Histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário;
  • Comprovante de curso e/ou de habilidade e/ou experiência em alfabetização;
  • No caso de conhecimentos específicos, é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, portfólios, matérias de jornais, e etc.);
  • Declaração ou comprovante que possui conhecimento de informática.

As informações apresentadas na ficha de inscrição do Processo Seletivo Simplificado são de inteira responsabilidade do candidato, ficando a Coordenação no direito de excluí-lo, caso comprove informações inverídicas.

Seleção

O Processo será realizado através da análise de currículo e experiência comprovada na área de alfabetização. A comprovação do currículo se dará por meio da apresentação dos documentos citados anteriormente, que atestam a titularidade do candidato e pontuarão da seguinte forma: Pedagogia (10); experiência comprovada em alfabetização (10); curso em nível médio, magistério completo (3); cursando pedagogia (2); noções de informática (5). O resultado será publicado no site da Prefeitura de Tomazina, por ordem de classificação.

Vigência

O assistente de alfabetização irá atuar na Escola Municipal Ademar Haruo Ishii, unidade escolar não vulnerável, pelo período de oito meses.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: