Prefeitura de São Pedro de Alcântara - SC informa novo Processo Seletivo para motorista

Para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental incompleto, CNH nas categorias "D" e "E", além de curso para condução de passageiros para transporte escolar
Segunda-feira, 29 de março de 2021 às 15h36
Prefeitura de São Pedro de Alcântara - SC informa novo Processo Seletivo para motorista

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de São Pedro de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, anuncia a realização de uma nova Chamada Pública destinada à formação de cadastro reserva no cargo de motorista II para atuação no transporte escolar municipal.

Para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental incompleto (4ª série) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias "D" e "E", além de curso para condução de passageiros para transporte escolar. O contratado deverá exercer atividades em carga horária semanal de 40 horas, com vencimento mensal no valor de R$ 1.647,80.

Dentre as atribuições relacionadas ao cargo, constam: conduzir e conservar veículos motorizados, utilizados no transporte oficial de passageiros e cargas; dirigir veículos oficiais, transportando pessoas e materiais; zelar pelo abastecimento, conservação e limpeza do veículo sob sua responsabilidade; efetuar pequenos reparos no veículo sob sua responsabilidade; comunicar ao chefe imediato a ocorrência de irregularidades ou avarias com a sua viatura; proceder ao controle contínuo de consumo de combustível, lubrificantes e manutenção geral; proceder ao mapeamento de viagens, identificando usuários, seu destino, quilometragem, horário de saída e chegada; tratar os passageiros com respeito e urbanidade, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, munidos de documentos pessoais especificados no edital e comprovantes de habilitação, no dia 30 de março de 2021, no horário das 9h às 9h30.

É válido destacar que qualquer cidadão que preencha os requisitos exigidos no edital poderá concorrer às vagas que surgirem na vigência deste chamamento. No entanto, os candidatos considerados do grupo de risco poderão não ser contratados conforme os termos do art. 8º do Decreto Municipal nº 28 de 9 de fevereiro de 2021 e alterado Decreto Municipal nº 30 de 15 de fevereiro de 2021;

Em caso de mais de um interessado pela vaga serão adotados os seguintes critérios para o desempate: tempo de serviço na área e maior idade. Vale destacar que a vigência desta Chamada Pública encerrará no último dia do ano letivo, previsto para 23 de dezembro de 2021.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: