Prefeitura de São Francisco do Sul - SC realiza Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

Interessados em participar devem possuir a idade mínima de 18 anos e ter, ao menos, formação de magistério em nível médio completo ou cursando
Terça-feira, 21 de março de 2023 às 07h31
Prefeitura de São Francisco do Sul - SC realiza Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de São Francisco do Sul torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa "Tempo de Aprender".

Segundo o edital, as oportunidades são destinadas às escolas públicas urbanas e do campo, onde os profissionais deverão atuar em carga horária de cinco horas por turma, não ultrapassando 40 horas semanais.

Os assistentes de alfabetização receberão, a título de ressarcimento de custos com vale transporte e alimentação, o valor instituído pela Portaria nº 280, de 19 de fevereiro de 2020, para o Tempo de Aprender em 2023.

Poderão participar desta seleção os candidatos com idade mínima de 18 anos, que possuam o seguinte perfil:

  • Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;
  • Estudantes de graduação em pedagogia;
  • Profissionais com curso de magistério em nível médio completo ou cursando;
  • Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência em alfabetização;
  • Possuir experiência em programas e projetos relacionados à alfabetização ou ter atuado como monitor no Programa Mais Alfabetização e Programa Mais Educação, comprovado por meio de documentação;
  • Possuir cursos na área de alfabetização, devidamente comprovados.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: participar do planejamento das atividades juntamente com a Coordenação do Programa na escola; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive auxiliando no controle da frequência; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente; cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao Programa, bem como outras atividades correlatas.

As inscrições serão efetuadas presencialmente no dia 27 de março de 2023, na Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul, no horário das 9h às 11h, mediante entrega da ficha de inscrição (Anexo I) devidamente preenchida e dos documentos solicitados no edital, de forma gratuita.

Para classificar os participantes inscritos serão elaboradas duas etapas compostas por análise de currículo comprovado e entrevista realizada pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Vale ressaltar que os candidatos classificados, preenchidos os requisitos constantes no edital, assinarão o Termo de Compromisso para prestarem as atividades de assistentes de alfabetização pelo prazo de oito meses, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: