Prefeitura de Rio Branco do Sul - PR anuncia retificação de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 33 vagas ofertadas ao cargo de professor; confira
Terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 08h53
Prefeitura de Rio Branco do Sul - PR anuncia retificação de Processo Seletivo

No estado do Paraná, a Prefeitura de Rio Branco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia uma nova retificação de Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 33 vagas destinadas à contratação de Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

O mais recente documento (retificação II) estabelece mudanças nos requisitos exigidos para o cargo, dentre outros subitens.

Logo, as vagas serão distribuídas entre as seguintes unidades escolares: Escola Municipal do Campo Abrahão Miguel Elias - Açungui (1); Escola Municipal do Campo Altevir Cecílio de Souza - Santana (2); Escola Municipal do Campo Antonio Costa Sobrinho - Ribeirinha (4); Escola Municipal do Campo Benedita Faria Pioli - Florestal (2); Escola Municipal do Campo Durval Teixeira - Oristela (1); Escola Municipal do Campo Elza Maria de Castro Bahr - Tigre (6); Escola Municipal do Campo Idalecio Machado - Corriolinha (1); Escola Municipal do Campo Joaquim Cavalli - Campina dos Pintos (2); José Ribeiro de Cristo - Santa Cruz (1); Escola Municipal do Campo Luiz Segundo Fiorese - Mina de Ferro (4); Escola Municipal do Campo Maria da Luz Ramos da Silva - Pinta (3); Escola Municipal do Campo Salvador Mariano (1); Escola Municipal do Campo Valfrido Lazarini (2); Escola Municipal do Campo Sezinando Pereira (1); Escola Municipal do Campo Zerze Machado de Bonfim - Areias do Rosário (1); Escola Municipal do Campo José de Anchieta - Pinhal (1); e Escola Municipal do Campo Guilherme Cordeiro dos Santos.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura plena em pedagogia ou esteja matriculado e com frequência efetiva, a partir do 2º semestre do curso superior de pedagogia ou licenciatura plena na área da educação, ou possua escolaridade em nível médio com diploma ou certificado de conclusão do curso de magistério/ formação de docentes.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1. 587,43.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 19 a 24 de janeiro de 2023, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Borges de Medeiros, nº 141, Vila Velha, com atendimento das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: