Prefeitura de Renascença - PR publica edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas à função de médico em diferentes especialidades; confira
Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 15h38
Prefeitura de Renascença - PR publica edital de Processo Seletivo

No estado do Paraná, a Prefeitura de Renascença anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, destinadas à contratação temporária de profissionais, ao exercício do cargo de médico ginecologista (1) e médico pediatra (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua curso de graduação em medicina, reconhecido pelo Ministério de Educação e residência médica ou especialização, na respectiva área da função pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 13.749,51.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições, de acordo com os respectivos cargos:

  • Médico ginecologista: realizar exames ginecológicos que diagnosticando anomalias e infecções existentes, além de medicar e encaminhar para novos exames; realizar a coleta de material preventivo do câncer; executar cauterizações de colo de útero com criocautério; Realizar o planejamento familiar, por meio de palestras e explanações a respeito dos métodos existentes na unidade de saúde e fornecendo o material quando solicitado;
  • Médico pediatra: prestar assistência integral à saúde da criança, na área de Pediatria; realizar acompanhamento em Puericultura; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com padrões normais, a fim de confirmar e/ou informar diagnósticos; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 12 a 26 de fevereiro de 2021, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em etapa única que consiste na aplicação de prova de títulos, em caráter classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo prazo de seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: