Prefeitura de Realeza - PR prorroga inscrições de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de sete vagas ofertadas ao cargo de agente de defesa civil; confira
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 10h34
Prefeitura de Realeza - PR prorroga inscrições de Processo Seletivo

No estado do Paraná, a Prefeitura de Realeza anuncia a prorrogação do prazo de inscrições do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas destinadas à contratação de Agente de Defesa Civil.

Conforme o documento (retificação I), o período de inscrições, que teve início no dia 21 de maio de 2021, foi prorrogado até às 8h do dia 8 de junho de 2021. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site da Prefeitura Municipal.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C, além de apresentar certificado de noções básicas de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.888,36.

Dentre as funções a serem executadas pelos profissionais contratados, estão as seguintes atribuições: desempenhar atividades de auxiliar dentro da corporação em ações de primeiros socorros, resgate de vítimas presas em ferragens, combate a incêndio, salvamento em altura, busca aquática, captura de animais peçonhentos, atividades educativas, desobstrução de vias públicas em caso de intempéries, manutenção de equipamentos e instalações; assumir o plantão ininterrupto, em escala de revezamento; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos além de teste de aptidão física, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será formada pelo período de um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, a contar da data da homologação, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: